4 de agosto de 2011

Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins (por Suca)


Editora: Novo Conceito
Autor: STEPHANIE PERKINS
ISBN: 9788563219329
Origem: Nacional
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288 







Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto-que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna e o Beijo Francês foi uma grata surpresa! Fazia muito tempo que não lia um romance que não tivesse nada de sobrenatural, confesso que são meus favoritos, eu adoro temas sobrenaturais e fantasiosos, mas depois de tantos comentários positivos minha curiosidade estava no nível mais alto, portanto não me agüentei, comprei o livro e inicie a leitura.

                A obra conta a história de Anna Oliphant, uma adolescente com características normais, está no ensino médio, tem uma melhor amiga maluca e paquera com seu colega de trabalho bonitão. Porém, sua vida tem uma baita reviravolta, seu pai, um escritor de romances super conhecido, decide que ela deve terminar seus estudos numa escola na França, chamada School of America in Paris, e viver uma pouco mais com sofisticação. Inicialmente Anna fica louca, odeia a idéia de estar longe de casa, sem seus amigos e num lugar onde não conhece nada e nem domina a língua. Sua opinião muda totalmente quando ela conhece Etienne St. Clair, seu colega lindo com um fascinante sotaque inglês. Seu único defeito é ter namorada, motivo responsável por todas as confusões que acontecem no livro.

                Sthephanie Perkins acertou com as técnicas de narração que utilizou: narrador em primeira pessoa com o tempo no presente. É fato que quando a história é narrada pelo próprio personagem principal a empatia e identificação do leitor é muito grande. Já o uso do tempo presente (para mim, uma novidade) fez com que a narrativa ficasse mais dinâmica, e até mesmo, cinematográfica.  Quanto mais lia, mais parecia que podia visualizar tudo o que estava se passando numa tela de cinema, não preciso nem dizer que amei, né!

                A construção dos personagens também foi uma bela sacada, Anna se parece muito com uma jovem de qualquer lugar do mundo, e a maneira como ela lida com os fatos é bem parecida a que a maioria das garotas da sua idade faria. Quem nunca ficou naquela insegurança de se investia o não numa paixão que parecia muito complicada? Além disso, adorei o seu senso de humor, suas trapalhadas me fizeram rir muito! Não preciso nem comentar sobre Etienne, quem não se apaixonaria por ele? Um garoto lindo, com estilo e personalidade própria, e ainda por cima com Paris de pano de fundo!

                Enfim, uma excelente história de amor, cheia daqueles momentos que te deixam suspirando e pensando em como é bom estar apaixonado por alguém! Recomendo!!!

Um comentário:

Gabi Orlandin disse...

Este livro é mesmo incrível, né? Também confesso que não esperava muito dele, mas ele me surpreendeu, e está na minha lista de favoritos.
Ah, e adorei a resenha e como você descreveu o modo de escrever da autora e o perfil dos personagens.
Beijo.