25 de julho de 2011

Lonely Hearts Club: Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz (por Jess)


Editora: Intrínseca
  Autor: ELIZABETH EULBERG
  ISBN: 9788580570496
  Origem: Nacional
  Ano: 2011
  Edição: 1
  Número de páginas: 240
  Acabamento: Brochura
  Formato: Médio



Sinopse: Em Lonely Hearts Club, após mais uma decepção amorosa, Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo e ela não irá mais namorar enquanto estiver na escola.
 Ao ver que, definitivamente, não é a única a sofrer nas mãos dos garotos nem a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, Penny decide criar o Lonely Hearts Club, o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz.
O clube, é lógico, vira o centro das atenções na escola McKinley e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?
Interessei-me no livro Lonely Hearts Club, pois Penny Lane Bloom, a protagonista da história, é uma fã de carteirinha dos Beatles. E eu também amo os Beatles. O que me convidou mais ainda a lê-lo foram as críticas, todas positivas. A história é contada pela Penny Lane Bloom, que vive um romance de contos de fadas com Nate. Ela o conhece desde pequena, e principio eram amigos de infância e foram crescendo juntos e acabaram namorando. Porém o relacionamento dela com Nate, que julgava ser tão perfeito, termina de uma maneira muito desagradável, fazendo-a crer que nenhum garoto presta. Então ela se refugia com os únicos quatro garotos que nunca a decepcionaram: John, Paul, George e Ringo (Beatles). Com a música Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club, Penny tem a grande idéia de criar um clube para garotas que sofrem com os garotos.
Se você conhece os Beatles, deu para perceber que a protagonista tem o nome de umas das músicas deles, Penny Lane. Isto é por causa de seus pais que são fanáticos dos Beatles. As suas duas irmãs mais velhas também receberam nomes das músicas da mesma banda: Rita (Lovely Rita) e Lucy (Lucy in the Sky with Diamonds).
Penny possui muitas amigas, uma mais legal do que a outra. Tracy é a que mais gostei, é amiga engraçada e que está louca para namorar. Mas quando entra no clube fica tão radical a ponto de fazer as regras do clube.
O livro é super fofo. Corações e guitarras enfeitam as páginas do livro. E os Beatles são presença constante na história e na própria capa, que é uma referência do disco Abbey Road.
Adorei o livro, a história de Penny é cativante e mostra que podemos namorar, mas sem se esquecer das amigas. O final é surpreendentemente bom. Recomendo a todas as garotas.

Um comentário:

Nilmara disse...

Me apaixonei pelo livro sem nem ter lido (ainda)... Também sou fã dos Beatles e quando entrei no blog, vi de cara o nome do livro e pensei "opa, esse é bom!" HAHAHA Vou procurar...
E Suca, parabéns pelo blog! Além de bonito, tem conteúdo, logo, tem futuro. ;D
Continue escrevendo que eu leio e comento.
Beijos